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  • Larissa Rodrigues

Confira as vantagens de utilizar um CRM em Call Centers


Para a maioria das empresas, o ativo mais valioso são os clientes. Por isso, elas têm investido cada vez mais em estratégias centradas na experiência deles. Mas para que isso seja possível, é essencial contar com uma ferramenta que forneça dados importantes sobre eles, como um CRM para Call Centers.

A integração do CRM aos sistemas de Call Center permite uma melhor gestão de todos os procedimentos e operações que envolvam a qualidade no atendimento e suporte ao cliente, trazendo inúmeras vantagens para os negócios. Quer saber como? Então, confira este artigo. 

Nele, você vai entender o que é um CRM e como funciona. Além de descobrir como ele pode melhorar o seu negócio. Acompanhe!

Afinal, o que é CRM e como ele funciona?

O CRM é a combinação de práticas e tecnologias que as empresas utilizam para gerenciar todos os relacionamentos e interações com clientes atuais e potenciais. Assim, ele está relacionado a toda uma estratégia de negócio que permite a equipe se concentrar em melhorar o atendimento ao cliente. 

Como isso funciona? Um software de CRM reúne as informações de diferentes departamentos da empresa, a fim de fornecer uma visão clara de cada cliente em tempo real. Ou seja, você pode ver tudo em um só lugar, como histórico de compra, status de pedidos, problemas pendentes de atendimento e muito mais.

Para tanto, um bom sistema de CRM deve ter recursos básicos, como cadastro de campanhas, acompanhamento de métricas, status do lead no funil de vendas e mapeamento de conversão. Além de automatização do fluxo de trabalho, controle de vigência de atendimento e sistema em nuvem.

Isso permite que as equipes de marketing, vendas e suporte ao cliente possam tomar decisões mais rápidas, identificar oportunidades de vendas, melhorar a qualidade da comunicação e o tempo de resposta ao cliente, bem como oferecer a solução ideal e coordenar as campanhas de marketing.

Quais são as vantagens de integrar o CRM em Call Centers?

São muitos os benefícios de integrar um CRM no Call Center da sua empresa. Confira os principais deles a seguir.

Centralização dos dados e documentação das ações

O sistema de CRM combina todas as informações de diversos departamentos, como um banco central de dados. Tal conteúdo pode ser acerca dos clientes que melhoram a qualidade dele durante uma ligação. Ou ainda sobre as ações dos atendentes, como falhas no atendimento, permissíveis de atribuir as responsabilidades. 

Automatização de vendas e marketing 

Um CRM apresenta recursos que possibilitam automatizar tarefas repetitivas para aprimorar os esforços das equipes em diferentes pontos do ciclo de vendas, estimulando os leads a se tornarem clientes. Por exemplo, o sistema dispara e-mails com campanhas direcionadas para cada consumidor com base no seu comportamento. 

Gerenciamento de clientes e leads

O CRM permite que você e sua equipe saibam tudo sobre os seus contatos e seus leads. Com ele, é possível saber o melhor momento para realizar uma ação de fidelização. Ou, a partir da pontuação de leads, descobrir quais deles têm mais chances de avançar no pipeline, diminuindo, assim, o tempo de prospecção. 

Geração de relatórios e análises

Uma cultura de negócio focada no cliente precisa tomar decisões com base em dados. E o software de CRM processa todos eles e gera relatórios valiosos que servirão para a elaboração de estratégias eficientes. Gráficos básicos e informações avançadas, como detecção de problemas, são organizados para ajudar a melhorar o atendimento ao cliente. 

O software CRM para Call Centers é a ferramenta mais importante no processo de prospecção e contato com clientes. Isso pois permite otimizar a gestão de relacionamento com o cliente e melhorar a experiência do usuário com a empresa. E aí, você está em busca de uma solução de CRM para a sua empresa? Então, saiba como a vTiger CRM pode ser adaptado às necessidades do seu negócio, proporcionando resultados incríveis.

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas para conhecer nossa solução!

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