Truques de Redes Sociais para expandir seus negócios
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  • Foto do escritorLarissa Rodrigues

Truques de Redes Sociais para expandir seus negócios



Hoje em dia, administrar um negócio de sucesso no local não é suficiente. Se você está vendendo livros, conhaque ou aplicativo de negócios, precisa de um perfil na redes sociais que seja ativo e envolvente para promover sua marca on-line. Ter uma plataforma pública para impulsionar seus produtos e serviços é a maneira certa de conquistar seus clientes. Aqui está um resumo de alguns Truques de mídia social para ajudar sua empresa a crescer.


  • Crie conteúdo que chame a atenção

Cada publicação que você publica no Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest ou Youtube deve se conectar com seus clientes em um nível pessoal. Isso ajuda a planejar o calendário de conteúdo com pelo menos um mês de antecedência para poder aproveitar seu mix de conteúdo e alcançar clientes em potencial que provavelmente encontrarão sua marca em seu feed social. Tenha um layout que chame a atenção e uma paleta de cores exclusivamente sua e coloque as mensagens que tornam sua marca relevante e relacionável com seus principais clientes.


  • Crie uma comunidade para seus clientes

A mídia social não é apenas uma comunidade pública, é também uma extensão do seu suporte técnico . Os clientes podem ficar atolados escrevendo suas consultas no ID do email listado na sua página Fale conosco. A mídia social oferece aos seus clientes acesso instantâneo a agentes de atendimento ao cliente que podem resolver consultas sem a rotatividade. Você pode até criar grupos em sua página social para atender a um público específico de um local específico para obter melhores resultados. É uma faca de dois gumes, pois as respostas demoradas podem acabar com comentários negativos no seu feed social, que não podem ser excluídos.


  • Entrega orientada a dados

A mídia social abre uma ampla variedade de recursos que, de outra forma, seriam inacessíveis por outras plataformas online, como blogs e páginas de destino. Por exemplo, você pode avaliar o comportamento de seus seguidores em suas redes sociais para publicar postagens durante as horas mais ativas do dia. Por meio de informações de dados do Facebook, Twitter, LinkedIN e YouTube, você pode avaliar os níveis de envolvimento de diferentes categorias de postagens, como ofertas e tópicos de tendências, para otimizar a saída para obter melhores taxas de cliques e conversões.


  • Reforce a recuperação da marca e obtenha receita

Cada publicação que você publica nas mídias sociais ajuda a fortalecer a reputação da sua marca ou empresa. Ter uma diretriz definida pode gravar uma impressão duradoura da sua marca na mente do seu público. Isso pode aproximá-lo da personalidade do comprador e filtrar os clientes que gostam de seus produtos e serviços e gostariam de explorar mais suas ofertas.


  • Colabore com influenciadores que alcançam seu grupo-alvo

Instagram e YouTube estão entre os canais mais populares para os criadores de conteúdo ocuparem o centro do palco. Com isso dito, os influenciadores de mídia social estão sempre à procura de marcas acessíveis com as quais possam trabalhar regularmente. Fique de olho no número total de seguidores que influenciadores têm e avalie seu impacto por meio de comentários positivos que elogiam os influenciadores por fazerem diferença na vida de seus seguidores. Existem algumas ferramentas de escuta social disponíveis no mercado, como Hootsuite, TweetDeck e Mention, que podem ajudá-lo a encontrar influenciadores adequados para sua marca.

O marketing de mídia social se tornou uma necessidade para as marcas prosperarem nos dias modernos. Dá às pequenas empresas a chance de mostrar seus produtos e serviços diretamente aos clientes por uma fração do custo. Uma sensacional página de mídia social pode atrair centenas, senão milhares, de pessoas de seus smartphones para sua loja com o clique de um botão.

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